domingo, setembro 21, 2014

Um anel, uma máquina de costura e uma história de amor - Parte 04


Custei a acreditar que estava passando por aquele momento, toda a minha noite encantadora apodreceu em menos de quinze minutos.
Meu pai decidiu que teríamos uma conversa, alí e naquele momento, me sentei na poltrona fria de couro preto, e ouvi tudo sem dizer uma palavra - Você é uma vergonha Lurdes, isso é hora de uma moça de família chegar em casa? Quando notou que eu não estava mais na festa, deveria ter saído imediatamente, isso não pode se repetir, mas já estou dando um jeito nisso- Disse ele - Como assim? - Perguntei - Estou arrumando um casamento pra você, já está mais do que na hora.
Meu mundo caiu, fui para o meu quarto, deitei a cabeça no travesseiro e não adormeci um segundo sequer.
Torci pra que ele esquecesse aquela história.
Amanheceu o dia, sol intenso, e a rotina começava mais uma vez, o real motivo do meu pai ter me tirado do colégio foi para fazer todo o serviço de casa que sua digníssima esposa não queria fazer, mas não vou reclamar disso , agora preciso contar o que aconteceu mais tarde...
Almoço preparado, arrumei todas as marmitas dos trabalhadores, todas colocadas em uma cesta fui pro campo para entregá-las, o sol estava muito intenso, corri até uma grande árvore e alí me sentei sob sua sombra para descansar e organizar todos os pensamentos que pairavam na minha cabeça, fechei os olhos por um instante e quando abri, vi uma flor amarela - Boa tarde, muito sol não? - Era ele, estava ao meu lado e ainda me trouxe uma flor da minha cor preferida! - Essa flor me lembrou o seu vestino no baile de ontem, decidi traze-la pra você.
Conversamos por um bom tempo, o assunto nunca acabava, saímos para caminhar, vimos todos os animais da fazenda, fomos ao pomar, eu ainda posso sentir o cheiro das laranjas...
O sol baixou, e estava na hora de voltar pra casa - Lurdes, daqui uns dias eu precisarei voltar para minha casa, e eu gostaria que você fosse comigo - Nenhuma palavra no mundo poderia descrever o que eu senti naquele momento, meu coração lutava pra sair do meu peito - Como assim?- disse eu - Vamos nos casar?
Então eu disse sim, simplesmente saiu, naquele momento não consegui lembrar de todos os problemas que me afligiam, esqueci que tinha pai, esqueci da conversa da noite anterior, mas quando eu entrei em casa comecei a planejar como é que eu contaria pro meu pai que não pretendia casar com o sobrinho da minha madrasta pra quem ele estava me arranjando e ao invés disso me casaria com alguém que conheci a poucos dias.
Planejei tudo, tim tim por tim tim, eu diria a ele que assim como ele amou a minha mãe, eu também amava o Antonio, e assim o faria lembrar de toda a felicidade que sentia, e amoleceria seu coração para que me entendesse.
Escutei a porta da sala abrindo e corri até lá, sorridente para recepcionar o meu pai e fui surpreendida pela fúria em seus olhos e por um tapa tão forte que me fez cair no chão de tábuas de madeira, e não foi o único, ele me levantou e me bateu de novo, e de novo até que eu parei de resistir e ele começou a falar:
Você quer me matar de vergonha? Você e aquele Roel! Sua Madrasta me contou que viu os dois em beijos no meio do campo onde todo mundo poderia ver! EM BEIJOS - Ele gritava, e eu não podia fazer nada,
É claro que era mentira, eu aprendi desde criança no colégio que beijar era somente depois do casamento, eu jamais faria algo sujasse a honra da minha família, mas ela mentiu, pois não aguentou ver a minha felicidade, ela mentiu pois sabia que se meu pai aceitasse, eu não me casaria com o seu sobrinho.
Dois dias se passaram e eu não podia sair de casa, fazia apenas o que me mandavam sem dizer uma palavra, foi então que quando estava na janela, olhando de longe a casa da Lara e imaginando porque até ela havia me abandonada, que Antonio apareceu, e segurou a minha mão! Naquele momento um fogo que começou no dedinho do pé subiu até meu último fio de cabelo! - Lurdes, como você está? eu soube o que aconteceu, e foi por minha causa! Mas eu vou te tirar daqui, agora estou indo pra casa, eu vou ajeitar tudo mas eu volto pra te buscar! eu prometo! - E eu vou te esperar.
Duas semanas depois, Lara me trouxe uma carta de Antonio...


Boa tarde Leitoras e Leitores!! 

Estão gostando? Pra quem chegou agora, ou quer reler: 


O próximo capítulo sai na semana que vem! 

Essa semana se tuuuudo der certo sai o primeiro sorteio promovido pelo Blog! Estou só aguardando o kit chegar pelo correio, será um kit com 05 itens com o tema COSTURA, então vocês não podem perder! Continuem acompanhando as postagens. 

Não deixem de conferir ( e curtir, caso gostem) a Fan Page do Blog no Facebook! Lá vocês podem acompanhar os posts e diariamente posto fotos inspiradoras de Moda/ Costura/ Modelagem/ Estilismo/ Bonecas/ Culinária/ Decoração... além de compartilhar links interessantes e dicas de sorteio pra todo mundo participar e ficar feliz! 

Muitos beijos!

Um comentário:

Ana Clara Baptistella disse...

Oi Li, eu não havia lido os capítulos pro falta de tempo, mas comecei lendo um a um e realmente estou impressionada. A forma como está escrevendo, com detalhes, mas sem delongas. Amei mesmo, até quase chorei imaginando a sua vó jovens passando por isso! Em lembrar do amor e a forma como ela sempre falava do seu avô! Parabéns.