domingo, setembro 14, 2014

Um anel, uma máquina de costura e uma história de amor - Parte 03



Enfim a esperada noite do baile chegou, eu tremia, não sabia o que fazer, o par de luvas de renda escondia o suor em minhas mãos.
Esperei cerca de quinze minutos pela Lara na porta do galpão, ela chegou sozinha, isso me aliviou, não esperava encontrá-lo tão nervosa. Ela usava um vestido rosa, de corte simples e uma flor nos cabelos cacheados - Então, ele vem? - Perguntei - Chegou hoje a tarde, muito cansado, virá mais tarde.
Meu pai gostava de promover bailes na fazenda com certa frequência, isso era um momento de descontração, onde os trabalhadores riam, dançavam, comiam e paqueravam as moças da região, esse em especial se chamava "Baile do chapéu", o nome era este, pois quando um rapaz queria dançar com uma moça ele tirava o chapéu de quem estava dançando com ela, e assim trocavam de pares, era uma maneira de conhecer a todos os presentes.
Já havia se passado uma hora, eu já havia tomado três copos de refresco e dispensado quatro rapazes que me convidaram para dançar, quando o quinto chegou, me levantei e o acompanhei até o centro do salão, não estava com ânimo para dançar mas não tinha nada a perder, queria vê-lo, mas o que poderia fazer? Quem sabe ele havia mudado de ideia.
Meu par estava muito animado, via-se de longe que estava feliz em dançar com a "filha do patrão", mas eu não estava presente naquela dança, minha mente estava nas palavras daquela carta.
O rapaz arregalou os olhos quando sentiu o chapéu sendo tirado da sua cabeça, estava pronto para recusar, quando me retirei para o lado vendo quem havia causado aquela reação, ele era alto, magro, e com aquele mesmo olhar da foto, olhos intensamente pretos - Com licença, acho que agora é minha vez de dançar com a Lurdes- minhas bochechas ficaram coradas, e não consegui disfarçar o sorriso.
Não falamos nada, por minutos, horas, ou talvez a noite toda, não era necessário pois já nos conhecíamos. A dança não permitia toques, ficávamos afastados, mas aquela pouca distância a que estávamos já me permitia sentir o seu perfume, dançamos até os sapatos fazerem calos nos pés, ninguém se atreveu a tirar o chapéu dele depois que o 1º que tentou levou um tapa tão forte que seu chapéu foi parar do outro lado do galpão.
As pessoas começaram a se retirar, a comida já havia acabado, a bebida também, alguns que beberam demais tiveram de sair carregados e nós continuamos a dançar até a última pessoa deixar o galpão.
Nos retiramos também, sentamos na escada à porta de casa, e só então começamos a conversar, contei a ele a minha vida inteira, contei sobre o colégio e sobre as missas em latim, contei das latas de leite condensado que eu levava escondida na bolsa para que as freiras não me pegassem, contei sobre as aulas de costura e sobre o meu sonho de ter a minha própria máquina de costura, contei tantas coisas que esse texto não seria o suficiente pra contar; ele só ouvia, admirado com cada palavra que eu dizia, vez ou outra fazia um comentário, mas sempre atento às minhas palavras.
Quando o primeiro raio de sol apareceu no céu, ele se levantou, e se despediu, dizendo que em breve nos veríamos de novo.
Entrei em casa tirando os sapatos e preparada para dormir, estava exausta, quando cruzei a porta, encontrei meu pai e minha madrasta, sentados no sofá, me esperando, e suas expressões não mostravam que seria por algo bom ...

(Continua em 20/09/2014)


Pra quem chegou agora ó:

~♥ Capítulo #1 / ~♥ Capítulo #2

Boa tarde Leitoras e Leitores!
Peço miiiiiiiiiiiiiil desculpas por não ter publicado esse capítulo ontem conforme prometido, mas eu e meu Web Designer, Programador, Fotógrafo e Amante Panda estávamos trabalhando para melhorar o blog, que como podem ver conta com novo endereço e este Layout LINDO DE VIVER.

Estou trabalhando muito para levar conteúdo cada vez melhor pra vocês, e estou muito feliz com o retorno que isso está me dando, pra mim é uma realização!

Tem duas surpresas no forno pra vocês, não posso revelar agora, mas, dentro de poucos dias vai ter um sorriso no rostinho de cada Leitor e cada Leitora.

Muitos beijos ♥

3 comentários:

Bárbara Parente disse...

Querida Lilian,
Estou amando cada texto. A sua escrita vem melhorando cada vez mais! A cada capítulo traz um pouco mais de inspiração e emoção. Quase não aguento a espera para saber como essa história termina. Estou ansiosa e acompanhando tudo (de longe!) de perto! <3
Amei o novo layout do blog também, diga ao Panda, que te ajudou, que ficou muito bonito e que os leitores estão aprovando! :)

Beijos da sua amiga do longe,

Babi.

Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian disse...

Querida Leitora Bárbara
Amei este seu comentário e senti você mais aqui pertinho de mim <3
Continue acompanhando que será uma emoção a cada capítulo ;)
O Layout ficou lindo né? ele é muito talentoso hahaha
obrigada obrigada obrigada

SUA LINDA

Lilian