quinta-feira, janeiro 15, 2015

Método Kaefer - Aprendendo Corte e Costura

BOM DIA leitoras e leitores!

Estou de volta depois de um tempo, imaginem vocês que meu notebook morreu, e é muito complicado MESMO escrever em outros computadores, pois demanda tempo pra editar, colocar fotos, deixar tudo bonitinho, então, peço desculpas pelo sumiço, massss agora ganhei um computador do meu namorado/fotógrafo/programador, o Fê e tudo está voltando a correr normalmente.

O post de hoje é sobre algo muito especial na minha vida, o método Kaefer!
Ontem no grupo eduK | Moda perguntaram sobre um bom livro que ensinasse a desenhar moldes de maneira fácil, bem explicadinho, passo à passo... e essa é a dúvida de 100% de quem pretende aprender a costurar sozinha.
Eu já passei por vários livros, por métodos de gabarito com bolinhas, com réguas dos mais variados tipos, e não aprendia nada, até o dia em que encontrei em um armarinho o cartão de um curso de costura pelo método Kaefer, liguei, marquei as aulas, e lá fui eu tentar aprender novamente.
Pra minha surpresa, foi muito fácil! Nossa, esse método te ensina passo à passo, explicadíssimo! Não tem como errar.


Esse método te ensina a traçar um molde a partir das medidas desejadas, então você marca as medidas e vai riscando, unindo, até formar o molde, não precisa de gabarito! 

Muitas meninas pediram onde poderiam encontrar o livro para baixar, gente, vocês acham tudo na internet né? mas quero dar uma dica: comprar o livro vale MUITO a pena! 
a Kaefer é uma empresa séria, que criou esse material pensando no aprendizado de muitas pessoas, é um método sempre atual, tem muitas professoras qualificadas espalhadas pelo Brasil, o mínimo que a gente pode fazer é valorizar o trabalho deles. 

Eu liguei para Kaefer, e me passaram a informação que o livro pode ser adquirido diretamente com eles, junto com o esquadro usado para auxiliar no traçado dos moldes pelo telefone! Você liga lá, pede, deposita e eles enviam na sua casa! 
Se você se juntar com outros interessados para pedir vários livros e esquadros de uma vez, podem dividir o frete e fica ainda mais barato! 
Não vou colocar o preço aqui pois não sei se posso, no site deles não tem valores... masss afirmo que é barato (muito muito muito mais barato que todos os livros de modelagem que eu já vi) e por esse preço baratíssimo vem o livro E o esquadro, então você já pode sair modelando tudo ♥ 

Vou deixar aqui o contato deles para que vocês possam ligar e saber tudo certinho! 

Quando ligarem lá, contem que viram a postagem no blog Livro de Lírios! Assim eu fico feliz e eles também ♥♥♥

Site: http://metodokaefer.com.br/



Vou deixar também, fotos dos materiais que eu uso nas minhas modelagens! Assim vocês já ficam animadas (os) em começar logo! 


1 ♥ ~ Livro "Novo método de Corte e Costura Kaefer" - Minha preciosidade, é o livro que ensina a modelar, do qual trata-se esse post
2 ♥~ Esquadro especial Kaefer - É essa régua branca, ele te auxilia na hora da modelagem, tem 50cm, tem curvas para decote, lado da saia, lado da calça, cava, gancho... tudo que você precisa
3 ♥~ Régua de 60cm - Essa régua transparente, as vezes estou modelando algo maior, e com ela fica mais fácil de riscar
4 ♥~ Rolo de papel Kraft - Preferi comprar um rolo logo de 10m para durar bastante! O papel kraft é mais grosso e firme, comprei um rolo de 80cm x 10m mas recomendo que comprem um de 60cm x 10m porque já é mais do que suficiente... 
5 ♥~ Caderninho da pequena sereia - Muito amor né? não precisa ser da pequena sereia haha, mas recomendo um caderninho para anotar as medidas, se não, embaralha tudo na sua cabeça
6 ♥~ Estojo - O meu contém: 01 lápis (é melhor que lapiseira, pro traço ser mais firme), 01 borracha, 01 tesoura para papel, 01 caneta para anotar medidas e 01 fita métrica 
7 ♥~ Apontador - Não coube no estojo, mas serve para apontar o lápis (óbvio) e por o meu ser pesado, também serve de peso para papel (quando o papel fica enrolando sabe? dá uma raiva), ele é a coisa mais linda do mundo, de ferro, em forma de máquina de costura!!! Comprei na loja Kilindo, se quiserem saber mais sobre essa loja CLIQUE AQUI  

AVISOS

O blog está com um problema técnico de sumiço de postagens!!! 
Não sei o que acontece, é um mistério, mas uma porção de posts não aparecem na página inicial, só de ir clicando na página 01, página 02 e assim vai... 
Meu coração chora com isso :( Talvez tenha que mudar de plataforma, mas só vamos poder corrigir isso quando o Fê tiver tempo! Então para não perder nenhuma postagem, indico que cliquem na Tag 01- Arquivo do blog  na aba MARCADORES na lateral do blog ♥

Ainda não leu a história "Um anel, uma máquina de costura e uma história de amor"? NÃO? Logo sairá o 7° capítulo, não perca tempo e cliquei AQUI para conferir 

Siga-me nas redes sociais! Assim pode ficar por dentro de tudo que acontece aqui no blog, e ainda ver todos os dias imagens inspiradoras com os temas: Moda/ Costura/ Estilismo/ Modelagem/ Decoração/ Culinária e muitos outros... Além de ficar sabendo de sorteios e matérias super legais ♥ (Vale a pena viu?)

Tumblr
~ Pinterest                                                                                                                                                                 
 Muitos beijos! 






Nenhum comentário: