sexta-feira, outubro 17, 2014

Resenha literária #3 + Série - Outlander (A Viajante do Tempo) - Diana Gabaldon

Bom diiiiia Leitoras e Leitores!!!
Hoje trouxe pra vocês uma resenha literária E uma resenha de série televisiva que é : Outlander!


Antes de qualquer coisa, começo dizendo que não existe neste mundo alguma palavra que descreva o meu sentimento por Outlander (Tanto o livro quanto a série), então mesmo que eu tente explicar pra vocês, jamais vou conseguir masssss farei o possível! 

Como eu conheci Outlander? Tudo começou quando minha amiga Larissa (Lariii, sou eternamente grata ok?) postou no facebook dizendo que assistiu ao primeiro episódio e que gostou muito, falou sobre as bruxas dançando no círculo de pedras e sobre a música e isso instantaneamente me encantou.
Comentei na postagem que iria assistir, pois tudo que ela indica é muito bom, e então ela me disse que ia me marcar na postagem naquele momento pois achou que eu fosse amar a série (e estava certa), coisa do destino.

Resenha básica do verso do livro: 

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
"Intrigante... profundamente satisfatório... 
Quando se chega à última página, é difícil conseguir se separar dos personagens." 

E por todos os deuses, COMO É DIFÍCIL CONSEGUIR SE SEPARAR DOS PERSONAGENS!

A série é muito fiel ao livro, tem inclusive alguns detalhes a mais, que a tornam ainda mais interessante, pequenas passagens que não são citadas no livro mas se encaixam perfeitamente, então podemos falar da série e do livro como uma coisa só. 

No começo você se sente culpada (ou culpado também) por querer que a Claire fique com Jamie no passado ao invés de voltar para seu marido Frank, afinal, ele é o marido dela! Mas isso é algo que se torna impossível, e como não é a vida real, podemos desejar isso pois não é errado. 

Outlander veio até mim em um momento em que eu estava muito deprimida por ter acabado de ler a trilogia Sevenwaters (veja a resenha AQUI), e tem três coisas em comum que me fizeram ver a luz no fim do túnel:

01: Romance arrebatador
02: Tratar diversas vezes do assunto "Plantas medicinais" 
03: Aventura

~ Há o Romance Claire e Frank, onde você se desespera junto com ela sobre como Frank está sozinho no futuro, e o drama de voltar para tê-lo de volta e o Romance Claire e Jamie que te cativa aos poucos, te faz chorar, desejar, sofrer e amar junto com eles.

~ Claire é enfermeira e encantada pelo uso das plantas, quando ela volta pro passado, em um mundo onde não existem vacinas ou antibióticos, faz uso desse seu conhecimento para tratar dos doentes do castelo Leoch e também aprende muuuuito mais sobre isso com a Sra Fitzgibbons, que é como se fosse uma Governanta faz tudo querida por todos. 

~ Não se trata apenas de um romance água com açúcar como muitos outros que existem por aí, é história, a cultura da Escócia, guerra, conflitos, política, estratégia, tortura, corrupção e em 8 episódios da série que já foram lançados, e o primeiro livro você experimenta todas as sensações possíveis como amor, ódio, raiva, compaixão, asco, felicidade, aflição, desejo, frio na barriga, alívio e muuuuuuuitas outras. 

O primeiro livro "A viajante do tempo" tem 799 páginas, e digo que é pouco! Como estou de férias, cheguei a passar 8 horas seguidas lendo, parando apenas para ir ao banheiro e comer algo bem rapidamente pra voltar pra dentro do livro e viajar, eu realmente estava lá com eles! Podia visualizar tudo maravilhosamente bem! 
O Bom é que não para por aí! Terão muito mais livos!!!! 
Antes eles eram publicados pela Editora Rocco (que é a mesma que publica Harry Potter no Brasil), mas eles abandonaram a série, e a Editora Saída de Emergência assumiu a responsabilidade, e agora está relançando livro por livro.

Capas dos livros publicados pela Rocco


Capa de "A viajante do tempo" publicada pela Saída de Emergência


Capa do 2º livro "A libélula no âmbar" que será publicado em novembro, divulgada na Fan Page da Editora Saída de Emergência


A Editora Rocco dividiu alguns livros em 2 volumes, mas, acabei de ver na Fan Page que a Editora Saída de emergência não pretende fazer isso, então podemos esperar por livros enormes *-* (esperando ansiosamente) 


Essa é a única série em que eu consegui visualizar os personagens do livro como os atores da série de TV! Não poderiam em nenhuma hipótese ter escolhido um elenco melhor! 
E Sam Heughan  vamos combinar, por si só já faz valer a pena não desgrudar os olhos um segundo da TV e assistir e re-assistir todos os episódios.

Vou deixar pra vocês a abertura da série, e algumas fotos para inspirá-los a assistir ♥ 



Minha foto preferida de Caitriona Balfe (Claire) e Sam Heughan (Jamie)

Claire e Frank



Além de amor, também há aventura, sangue e violência, então não vai ser algo tedioso pro seu namorado assistir com você, convide ele, vai valer a pena.




A Querida Sra. Fitz, ajuda Claire a se vestir adequadamente à época no Castelo Leoch, lhe providencia todos os "looks" além de ensinar tudo sobre Plantas Medicinais



Rascunho do vestido de noiva de Claire por Terry Dresbach (Responsável pelo figurino de #Outlander


E o vestido pronto! Maravilhoso! 


E agora uma porção de fotos pra suspirar!!!!! 


















Dei uma rápida busca aqui, e o lugar onde o livro está com o menor preço é na Livraria Saraiva
A série está sendo transmitida pelo canal Starz, quem quiser saber onde assistir legendada é só me mandar um recadinho lá na Fan Page do Blog que eu conto ;) CLIQUE AQUI 
Quem leu ou assistiu, seu comentário será muito bem vindo! também pode me chamar lá na Fan Page pra me contar o que achou.

Indico as seguintes Fan pages para curtir no facebook e ficar ligado em todas as notícias sobre Outlander, além de todos os dias ver fotos maravilhosas como essas: 

~♥ Outlander (Página oficial da série de TV)
~♥ Saída de Emergência Brasil (Editora responsável por publicar os livros Outlander no Brasil) 
~♥ Inspiração - Livro de Lírios (Fan page do Blog! Cheia de fotos inspiradoras. Curtindo estará sempre por dentro das postagens novas) 

Quem acompanha o blog já sabe, mas pra quem está chegando agora, tem um sorteio acontecendo! E todos esses prêmios podem ser seus! Quer saber como?? Continue lendo :) 


REGULAMENTO PARA PARTICIPAR DO SORTEIO: 
~ Curtir as Fan Pages: 
Inspirações - Livro de Lírios - https://www.facebook.com/livrodelirios e
Kilindo Artesanatos que Apaixonam https://www.facebook.com/kilindoerica
~ Clicar em "Quero participar" Na aba Promoções na Fan Page do blog através deste link: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/389353
~ Compartilhar a imagem do sorteio que está fixada no topo da Fan Page marcando 02 amigos ou amigas: https://www.facebook.com/livrodelirios/photos/a.1474876899414070.1073741842.1470681656500261/1549354145299678/?type=1&theater
~ Podem participar todos que tenham endereço de entrega no Brasil
~ O resultado será revelado no dia 31 de Outubro de 2014
~ O Ganhador ou ganhadora terá 48 horas para responder a mensagem da moderação, enviando dados para entrega, caso não cumpra o prazo, outro sorteio será realizado.
Quer saber em detalhes cada produto que será sorteado? Pode conferir no post oficial: http://www.livrodelirios.com.br/2014/09/sorteio-de-05-itens-pra-quem-ama.html
Boa sorte à todos e muitos beijos! 


5 comentários:

Paula disse...

eu nem lembro porque comecei a ver Outlander, só sei que resolvi ver e foi uma das melhores escolhas que fiz ultimamente, série apaixonante.
Descobri que tinha livros só depois, e eles já entraram para minha lista de desejos

Lilian disse...

Oi Paula!
Também foi uma das melhores escolhas que já fiz! A vida muda né? haha
Descobri os livros no 2º episódio e comprei o primeiro, devorei! Aguardando o segundo agora :)

Obrigada pelo seu comentário!

Paula Juliana disse...

Oi Paulinha!Sem palavras para descrever essa sua resenha! Eu estava em dúvidas se eu ia ler o livro, pq eu AMEIIIIIIII A SÉRIE! E fiquei com medo de ir ler o livro e não ser fiel, e eu ficar comparando e estragar pra mim! Mas agora eu vou ler sim! Eu também amo Jamesssss, também torço para eles, não quero que ela volte! Uffa... e na real não fiquei com pena do marido dela não! Má eu! ahahhaha
Parabéns pela resenha e o post perfeito!
Beijinhos
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html

Lilian disse...

Oi Paula Juliana!
Acho que confundiu, não me chamo Paulinha mas sim Lilian! haha
Fiquei muuuito feliz com o seu comentário!! É isso que quero, inspirar as pessoas a lerem o livro!! E vale muito a pena viu? eu não ia aguentar até abril pra ver os outros episódios da série jamaisssss.
Morro de dó do Frank, pois imagino se isso acontecesse comigo sabe? Meu namorado sumir, se apaixonar por outra e nunca mais voltar :( mas como é ficção podemos torcer pelo maravilhoso Jamie Fraser ♥
Que lindo seu blog! Amei a resenha, maravilhosa a capa desse livro :)
Beijos

Paula Juliana disse...

Mil perdoesssssss! Desculpa, achei que vc era Paula também!
Enfim! A resenha continua perfeita! hahaha
Obrigada! Se blog também é lindo demais! Eu até fiquei com um pouquinho na série! Talvez eu sinta mais lendo o livro! Quando ler conto pra vc! Mas meu coração é do Jaminhooo!
Beijão Li!