segunda-feira, junho 08, 2015

Livro "A menina submersa" Edição de colecionador - Editora DarkSide


BOA TARDEEE LEITORAS E LEITORES ♥

*Vale para todos os posts* POR FAVOR, cliquem nas imagens para vê-las com boa qualidade, meu blog é de mal comigo e aumenta as fotos deixando elas meio feias :( mas estamos trabalhando para melhorar esse e outros problemas técnicos. 

02 posts em um dia só, é milagre né? Mas esse é muuuito especial
Não vou fazer uma resenha do que eu achei da história, pois ainda não li :( Futuramente ok? Pois agora estou lendo a trilogia Mundo de tinta e está muito legal, não posso interromper.

Vi a foto desse livro da Fan Page da editora DarkSide Books e quase tive um piripaque! Coisa mais maravilhosa essa capa!
Então em seguida fui ler resenhas, uma aqui e outra alí, e sempre o que diziam era: Quem gosta de Tim Burton e Edgar Allan Poe vai gostar deste livro... Comprei na pré venda mesmo!
Os próximos livros que quero da DarkSide Books com certeza são os da Ilana Casoy por motivos de: Minha paixão por histórias de Serial Killer ♥

Valeu MUITO a pena, não me arrependo em momento algum dessa compra *-*







Como ele fica na estante (é esse cinza que parece de metal) 



Tem um relevo na capa, você passa a mão e sente a ilustração *-*


A editora prometeu surpresas, e elas são : Uma página para colorir e um marcador de páginas (amei)









~♥ Resenha do site Submarino: 

Livro - A Menina Submersa: Memórias
Obsessões e assombrações à flor da pele. Uma "obra-prima do terror e da fantasia dark" da nova geração.

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.

O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria "a maldição da família Phelps", além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

Não se assuste: é um livro dentro de um livro, e a incoerência uma isca para uma viagem mais profunda, onde a autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. Caitlín dialoga ainda com o universo insólito de artistas como P.G. Wodehouse, David Lynch e Tim Burton, e o enigmático personagem Sandman, de Neil Gaiman, com quem aliás, trabalhou, escrevendo The Dreaming, spin-off derivado da obra-prima de Gaiman. A Menina Submersa evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

A epígrafe do livro, retirada de uma música da banda Radiohead - "There There" -, diz muito sobre o que nos espera: "Sempre ha¿ um canto de sereia que te seduz para o naufrágio".A Menina Submersa é como esse canto, que nos hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças. 


AVISOS

- O blog está com um problema técnico de sumiço de postagens!!! 
Não sei o que acontece, é um mistério, mas uma porção de posts não aparecem na página inicial, só de ir clicando na página 01, página 02 e assim vai... 
Meu coração chora com isso :( Talvez tenha que mudar de plataforma, mas só vamos poder corrigir isso quando o Fê tiver tempo! Então para não perder nenhuma postagem, indico que cliquem na Tag 01- Arquivo do blog  na aba MARCADORES na lateral do blog ♥

Ainda não leu a história "Um anel, uma máquina de costura e uma história de amor"? NÃO? Logo sairá o 7° capítulo, não perca tempo e cliquei AQUI para conferir 

Siga-me nas redes sociais! Assim pode ficar por dentro de tudo que acontece aqui no blog, e ainda ver todos os dias imagens inspiradoras com os temas: Moda/ Costura/ Estilismo/ Modelagem/ Decoração/ Culinária e muitos outros... Além de ficar sabendo de sorteios e matérias super legais ♥ (Vale a pena viu?)

Tumblr
~ Pinterest                                                                                                                                                                 
 Muitos beijos! 

Nenhum comentário: