domingo, outubro 05, 2014

Download - Fichário de Referências para ilustração de Moda ♥


Bom dia Leitoras e Leitores!!! 
Domingo ensolarado, espero que esteja tudo bem com vocês, pra mim está tudo maravilhoso pois ESTOU DE FÉRIASSS! Isso mesmo, tirei 20 dias de descanso do trabalho na imobiliária para relaxar, colocar os pensamentos no lugar, assistir muitos filmes, ler muitos livros, me dedicar bastante ao blog e ao meu livro, costurar bastante (iludida eu pensando que vou conseguir fazer tudo isso em 20 dias, mas né?).

Já fazem semanas que eu vinha preparando este presente pra vocês, que é o "Fichário de referências para ilustração de Moda".
Como surgiu a ideia? assistindo aos vídeos da FayciTage (leia mais sobre o blog dela clicando AQUI) vi um vídeo onde ela falava sobre um fichário de referências, é totalmente normal, para se inspirar você ver referências, seja em revistas, livros, TV, etc...  e fica muito mais fácil desenhar um croqui, quando você tem à mão, vários tipos de olhos, de boca, poses, modelos de saia, de vestidos... pra ter uma ideia de como colocar aquilo que você quer criar no papel.


Então comecei a salvar várias imagens para fazer o meu próprio fichário... claro que existem um milhão de referências por aí, mas decidi juntar o básico do básico pra começar, e porque não disponibilizar para download para facilitar a vida de muita gente? 

Foto do meu fichário ♥ 
Por enquanto está nessa pastinha plástica, mas vou furar e colocar no fichário.
Paguei R$8,00 nesse fichário, ele era totalmente preto, então imprimi várias fotos da minha musa Wonder Woman, fiz uma colagem, e passei papel contact transparente por cima.

Na seleção de imagens que fiz, salvei vários tipos de: 

~♥ Formatos de rosto
~♥ Sobrancelhas
~♥ Olhos
~♥ Narizes
~♥ Bocas
~♥ Mãos (movimentos, segurando objetos etc)
~♥ Pés
~♥ Saltos
~♥ Proporções e movimento do corpo
~♥ Marcações de desenho técnico de moda
~♥ Ideia para como desenhar um croqui de uma gestante 
~♥ 66  croquis prontos para se inspirar (Poses, expressões, tipos de roupa, sapato, cabelo etc...) 

No final, coloquei links de onde encontrei as imagens, inclusive dando crédito aos autores dessas artes pois não fui eu que fiz nenhum dos desenhos! Apenas selecionei as imagens e juntei tudo para meu próprio uso diário e para disponibilizar pra vocês. 

Instruções : 

Fazer o download no arquivo clicando no link indicado 
Imprimir 
Comprar um pronto ou fazer seu próprio fichário do seu jeito 
Usufruir dessa maravilha :D 

Seguem algumas das imagens que encontrarão no arquivo 



















Basta selecionar o arquivo, e em seguida clicar em "Baixar".

Ainda não estão participando do sorteio do blog? 
Serão 05 itens para quem gosta de Moda/Costura/Estilismo! 
Pra quem não gosta, também tem presentes (porta retrato, bolsinha, marcador de página). 
Saiba como participar, no post do sorteio clicando AQUI


Não deixem de curtir a Fan Page para ficarem sempre atualizados nas postagens, e verem diariamente inspirações pra Moda/ Costura/ Modelagem/ Estilismo/ Bonecas/ Decoração/ Culinária... além de ser um dos requisitos pra participar do sorteio :) - CLIQUE AQUI .

Muitos Beijos!

Nenhum comentário: