segunda-feira, agosto 18, 2014

DIY- Jardim de gatinhos + Contando meu curso de Fitoterapia

Boa tarde leitores!!
Nessa segunda-feira onde o sol decidiu dar as caras, pelo menos aqui na minha cidade, espero que esteja tudo ocorrendo as mil maravilhas :)

Este fim de semana (16 e 17 de Agosto) foi mágico pra mim! Pois participei de um curso de Plantas medicinais/Fitoterapia, que é algo pelo qual tenho me encantado já a algum tempo.
Tudo começou quando comecei a me ligar mais com a mãe natureza, estudando os ciclos e tudo... e então li o livro Filha da Floresta, da trilogia Sevenwaters (Que será alvo da primeira resenha literária aqui do blog), onde Sorcha, a personagem principal, tinha um jardim maravilhoso e uma sala de ervas, onde preparava chás, cataplasmas, unguentos e tudo mais, para curar o povo dela, e eu achei aquilo tudo maravilhoso! No segundo livro, Filho das Sombras, Liadan filha de Sorcha herdou esse dom, e isso tudo é descrito no livro com muita paixão, e me inspirou muito (sou uma pessoa que se inspira muito fácil).
o Curso durou 02 dias, e a professora foi a Vera Fróes, que além de fitoterapeuta, é professora de história!!! Ela falou sobre a história do uso das plantas medicinais, sobre as bruxas, ligou as plantas à contos, ela nos mostrou diversas plantas que levou para o estudo, nos ensinou a fazer xaropes, pomadas, extratos, só digo que foi MARAVILHOSO!
Ela tem respeito pela Mãe terra, nos ensinou a traçar um círculo mágico ao redor da planta antes de colher, a pedir licença antes de tirar alguma folhinha ou algum recurso que ela nos dá, que as plantas sentem, sinto que vou ficar encantada por muito tempo ainda.
Eu estava morrendo de vergonha de ir sozinha, e quase não fui por esse motivo, mas criei coragem, fui, e foi uma decisão muito bem tomada!
Ela também levou os produtos da linha Viridis, que é a marca dela, tem Shampoos, creme, loções... uma coisa melhor do que a outra!
Quem quiser conhecer melhor o trabalho dela pode acessar a Fan Page no Facebook e o site Viridis Produtos Naturais

E nas minhas pesquisas internetísticas, encontrei um passo à passo pra fazer uns vasinhos de gatinhos com garrafa PET que são uma fofura e vão dar vida ao seu jardim!!






É uma ótima ideia pra quem mora em apartamento e quer trazer a natureza pertinho de você, pra quem mora em casas pequenas e não tem quintal, também não é motivo pra deixar de cuidar de uma plantinha :)

Deixo pra vocês algumas inspirações pra montar o seu jardim:

Termino um post com um pedido, pra quem já leu algum livro da Trilogia Sevenwaters, ou está lendo, que tire uma foto do seu exemplar, pode ser com você ou do livro sozinho, para eu postar na resenha, pra deixar ela ainda mais especial! ♥

Beijos.

Um comentário:

Ensina Info disse...

A melhor trilogia que já li em toda a minha vida! Como vc falou, são livros tão inspiradores que não consegui ainda esquecer nada das histórias...... Amo muito Sevenwaters!