domingo, maio 13, 2012

Minha experiencia com a dança

A gente passa a vida em uma busca.
Essa busca nunca acaba, encontra algo e já começa a procurar de novo, outra coisa, as peças que faltam no seu quebra cabeça.
Ontem eu descobri mais uma, a dança contemporânea.
Eu só fui a uma aula até agora, mas consegui sentir, o conceito me cativou, os textos que li e os vídeos que vi.
Sabe o que é difícil? encontrar palavras pra descrever o que eu senti, uma palavrinha que define bem é "Mágica"
A timidez quase me impediu de ir, mesmo demorando venci e estive lá, e foi maravilhoso.
Eu já dancei Ballet, jazz, dança do ventre, já fui Baliza de fanfarra... mas faltava algo, não tinha "aquilo", eu queria dança do ventre tribal, e um dia sem nem saber como era dança contemporânea me inscrevi, eu me encontrei, um dia a oportunidade surgiu (e de graça que é bom demais haha).
Cada centímetro do meu corpo está dolorido, mas é uma dor de felicidade e eu quero mais!
Parece que seu corpo se mistura com a Terra, você não sabe onde você termina e começa a Mãe Natureza, quando começou a tocar aquele som de tambores eu senti um gelo e pensei "é isso" é isso que eu procurei, me senti livre, os exercícios, a dinâmica.
Eu precisava disso, eu preciso sair dessa rigidez, mandar pra longe a vergonha de mim mesma, descruzar os braços, manter postura, ~ encontrar um movimento que me deixe livre, e fique presa nele pra sempre ~ (amei quando a professora disse isso).
Correr de costas e deixar o medo de cair sumir, não olhar pra trás.
Cambalhota de frente e de costas sem dor.
Adeus sapatilhas de ponta e pés sangrando, sinto a mãe natureza dançando comigo a cada palavra, casa passo por menor que seja, é chão, é real.
Um sentimento vira um passo, meu corpo grita Ei! estou aqui, eu existo, me descubra!
Descobrir os limites, ainda estou meio perdida, meu ritmo mudou desde que parei de dançar, mas quero sentir a adaptação dele de volta.
Quero a aula que vem, esqueleto, bolas e tecidos, quero o gosto de viver, e a disposição, cansei da minha preguiça, sedentarismo, quero minha fome, quero ler, quero dançar!

Dançar, dançar, dançar!

Nenhum comentário: