sábado, janeiro 12, 2013

Sobre a vida real

É tão estranho sair dos sonhos (um estranho bom).


Tão acostumada a ver um filme água com açúcar, ou ler um romance e logo em seguida dormir pedindo aos deuses que alguma daquelas histórias acontecessem comigo.
Uma vez um amigo me disse: Você espera um amor de filme, e se continuar esperando isso, vai morrer sozinha numa casa cheia de gatos, eu adoro gatos, mas não gosto dessa ideia de sozinha. Ele me disse que conheceu a namorada em uma festa, "ficaram" durante alguns meses, nesse meio tempo ele "ficou" com outras garotas também, e um dia decidiram que estavam namorando, aconteceu.
Eu perguntei a ele: é essa história que você quer contar aos seus netos, depois de comer um imenso pedaço de bolo de chocolate com sorvete? - Então ele me disse: Você sonha demais.
Já escrevi muitos "Amas veritas" (vide filme "Da Magia a sedução"), já deitei pra dormir imaginando mil maneiras de como seria, quando eu encontrasse o amor, inventando historinhas na cabeça, pequenos roteiros, uma noite era na praia, outra ele era vizinho de apartamento do irmão, e quando eu fosse conhecer Curitiba o encontraria... Na outra ele leria meu extinto fotolog e se identificaria com os textos, então comentaria dizendo ser "Ele".
Eu tentava mandar mensagens pra ele pela mente, contar como foi meu dia, dizendo que o dia da gente se encontrar estava cada vez mais próximo.
A vontade de saber da sua existência era tão grande, que consultei uma cartomante, e ela me disse: "Você vai "se amarrar bem cedo" você vai encontrar 2 amores antes do seu príncipe, serão sérios pra você, porém serão passageiros. Ele nasceu pra você, mas está esperando a hora certa pra aparecer. Ele está na cidade onde você vai fazer o seu destino.
Eu pirei, claro, naquela época eu pensava que moraria em Curitiba e cursaria jornalismo em uma faculdade pública, na mesma noite já sonhei com o primeiro dia de aula, onde eu ia com cabelos vermelhos e minha aposentada calça de estampa de zebra, então encontraria ele na biblioteca.
A vida nos surpreende, e eu sou a prova viva disso, foi mil vezes melhor do que todos os contos criados pela minha mente.
E hoje lendo todos os textos que escrevia nessa época, vi que ele se encaixa em todos, a sua maneira.
Eu fiquei em Itapeva, curso Direito ao invés de jornalismo.
A primeira vez que reparei nele foi na cantina e não na biblioteca, e meu comentário foi "Olha que legal aquele cara com um moletom do Flash!"
Eu tenho cabelos pretos e não vermelhos, e a calça de zebra está na gaveta.
Nós não "ficamos alguns meses e decidimos que estávamos namorando"
Ele me beijou em uma cena cinematográfica, e me pediu em namoro

Ele é tudo que eu pedi, em uma versão melhorada


Nunca deixem de sonhar

* Nota da autora 11/09/2014 - Não há melhores personagens pra ilustrar esse texto do que o Flash e a Mulher Maravilha, e isso é uma coisa tão "nós" ♥

Nenhum comentário: